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        O uso das tecnologias da informação e comunicação como recurso valioso no processo ensino aprendizagem tem reclamado uma nova postura de gestores escolares.
        A experiência (conhecimento aplicado) é um fator de promoção do conhecimento e deve ser aproveitada nas rotinas organizacionais (escolar). E aqui aparece a figura do gestor como o promotor de: rotinas administrativas, incentivos, motivação e apoio á projetos que insiram as TICs como recursos, inegavelmente maravilhosos, para a obtenção de um ambiente e de uma relação corporativa mais dinâmica, interativa e eficiente, quando bem explorada. 
          O gestor tem a capacidade de propor e ser (em sua maioria) ouvido; de incentivar e obter adeptos; de motivar e promover uma revolução em sua instituição. Assim o queira, assim saiba convencer, pois a sua própria função já o credencia, o legitima, o coloca numa posição vantajosa. O gestor deve ter em mente as possibilidades que o favorecem e as potencialidades de sua função, no entanto, nada disso tem importância se o gestor não quiser promover mudanças.      

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